DIÁCONOS
Diácono Fernando
Vocação do diácono, terceiro grau do sacramento da Ordem, o qual tive a Graça de receber pela imposição das mãos do nosso Arcebispo Emérito D. Albano Cavalin, no dia 18 de setembro do ano de 2005.
Vocação do diácono, terceiro grau do sacramento da Ordem, o qual tive a Graça de receber pela imposição das mãos do nosso Arcebispo Emérito D. Albano Cavalin, no dia 18 de setembro do ano de 2005.
Ter sido convidado a iniciar os estudos, que duraram 4 anos, já foi uma benção na minha vida e na vida da minha família, e durante todo o período de preparação, com estudos, retiros, direção espiritual, foi sendo cada vez mais um acréscimo da graça de Deus. Tudo isso somado ao carinho e apoio das comunidades, fez com que eu fosse percebendo a grandeza, a importância e a responsabilidade de assumir este sacramento, mas que pela Santíssima Trindade, pela Virgem Maria, por todos os Santos e Santas da nossa Igreja e pelo nosso povo, vale a pena. O diácono tem três funções básicas na vida da igreja: o serviço do altar, a proclamação da Palavra de Deus e o serviço da caridade, e dentro das minhas limitações pessoais tenho procurado exercer de forma equilibrada as três. A minha contribuição é auxiliar os nossos presbíteros, através das celebrações matrimoniais, batismos, celebrações da Palavra, auxílio nas entidades da Arquidiocese como Cáritas, Rádio Alvorada, pastorais, movimentos, missões populares e grupos de reflexão. Finalmente gostaria de agradecer a todos os irmãos da paróquia pelo apoio e pelo carinho que tenho recebido em todas as comunidades, agradecer ao Pe. Acir pela acolhida e confiança que nos é delegada, e a minha esposa, a Bel e aos meus filhos, Arthur e Lucas, que nos momentos mais difíceis desta minha caminhada sempre estiveram ao meu lado e hoje continuam me ajudando e entendendo que em alguns momentos da nossa família nós sacrificamos o nosso tempo por uma causa justa que é a evangelização dos nossos irmãos através do diaconato. Desejo a todos a paz do Cristo Ressuscitado, e que pela intercessão de São Lourenço, padroeiro dos Diáconos, cuja memória celebramos no dia 10 de Agosto, nós possamos ser fiéis testemunhas do Evangelho de Jesus.
______________________________________________________________________
Luiz Aparecido de Brito (Brito), casado a 33 anos com a ministra Luzia
Deste relacionamento tiveram 4 filhos, Flávio 32 anos, esposa Márcia, Luciano 29 anos, esposa Maria, solteiros Rodrigo 21 anos e Renato 18 anos, também tem 3 netos, Gabriel 10 anos, Hugo Ageu 5 anos e Ana Clara 1 ano e 10 meses. Há quase dois anos servindo no trabalho Diaconal na Paróquia Santo Antônio, estou muito feliz com o apoio e a colaborarão de todos os paroquianos, tenho colaborado com o Padre Acir, quem tem sido muito importante na nossa missão e tem dado todo apoio necessário para que eu possa ajudar na administração econômica e Pastoral de nossa Paróquia. Alguns trabalhos como celebração do Sacramento do Matrimônio, Batismo e Exéquias na colaboração das missões populares e pastorais sociais na Matriz e na comunidade São Judas Tadeu. Tenho também participado da Pastoral Carcerária visitando e celebrando com os nossos irmãos presos. E também fui convidado a fazer parte da nova equipe que vai restruturar a Cáritas Arquidiocesano de Londrina nos próximos dois anos. Eu agradeço a Deus pelo chamado vocacional e também pelas orações de minha família e de todas as comunidades que tem tanto colaborado nessa missão.Diácono Brito.
